THE WITCHER é uma série de livros escrita pelo polonês Andrzej Sapkowski e conta a história de Geralt de Rívia, um bruxo habilidoso, que recebeu treinamento (desde a infância) e passou por mutações para se tornar um assassino impiedoso e sangue-frio – seu objetivo? Caçar e exterminar monstros
Este mundo de fantasias criado por Sapkowski e pautado na mitologia eslava ganhou três adaptações para os games, sendo duas versões para PC e uma para PlayStation 3 e 4. Agora chegou a vez do bruxo mutante dominar as telas do streaming da Netflix com suas histórias fantásticas e aventuras de tirar o fôlego.
O elenco conta com nosso Superman, o ator Henry Cavill, que vive o protagonista Geralt de Rívia. Cavill mandou muito bem ao encarnar o bruxo, afinal de contas, é um grande fã da franquia, tendo jogado e lido a obra antes de ser escolhido para o papel, o que torna a veracidade incomparável.
São oito episódios nesta primeira temporada, com, em média, 1 hora de duração, e relatam os fatos ocorridos nos dois primeiros livros. Há um detalhe que pode confundir um pouco – a série se passa em três linhas temporais diferentes: um passado distante, um passado recente e o presente, e isto acaba confundindo um pouco (ou muito) o telespectador e foi uma das grandes reclamações da produção. Uma dica interessante é seguir a história individual de cada personagem principal, que no caso de The Witcher são: Geralt de Rívia, Yennefer e Ciri, pois desta forma fica mais fácil, já que as três histórias se convergem no final.
Tecnicamente, o conjunto da obra beira a perfeição. Os figurinos são maravilhosos, a fotografia é encantadora, as cenas de luta são primordiais (deixando produções como GOT e O Senhor dos Anéis no chinelo – pelo menos neste quesito) e os monstros são muito bem feitos, apesar do CGI não ajudar muito em determinadas criaturas e o Chroma Key destoar, fazendo com que algumas cenas sejam superficiais, o que não atrapalham muito mas, que a olhos mais atentos, podem causar estranheza.
Agora, vocês podem estar se perguntando: qual foi o erro GRAVE da série? O ERRO É QUE TEREMOS DE ESPERAR UM ANO PELA A SEGUNDA TEMPORADA que deve estrear apenas em janeiro de 2021.
Eu dou uma nota 8.0 para THE WITCHER e recomendo demais, pois a experiência será muito recompensadora. Um abraço e espero que tenham gostado do post!